sexta-feira, 13 de maio de 2011

Construindo o presente das mães

É comum esperarmos de nossos filhos um presente nesta data, principalmente quando estão na idade escolar. No dia das mães, todas sabemos que alguma surpresa teremos. Na Escola Ceca os alunos tem a satisfação de confeccionar este presente. Não há nada mais gratificante do que presentear seus pais com algo feito por suas próprias mãos.

Mesmo sendo um objeto pré-estabelecido pelas professoras, os alunos tem o prazer de desenvolver uma técnica artística aprendida no decorrer de sua vida escolar, como escolher a cor, a forma, os contornos, o detalhe. O aluno é o responsável quando se trata de dar um presente. Alguns preferem ouvir opiniões dos colegas e da própria professora, outros tem tanta certeza do que querem que não ouvem nenhuma opinião.

E assim, vão se formando pequenos artistas, com opinião própria, criatividade e auto-estima suficiente para decidir seu presente. No Ceca é assim, todos aprendem juntos e juntos vão construindo o futuro.

 Luciana  Fabricio Moura - Coordenadora Escola Ceca

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei o presente do Dia das Mães!!!!

Linda Maria disse...

Será que meu neto Caio presenteou, assim, também, sua mãe? A proposta de cada um fazer seu presente é plena! Parabéns!
Ficou lindo! Lindo!

Unknown disse...

Fiquei muito feliz por dois motivos: 1- pelo presente de muita criatividade, lindissimo e 2- por ver o orgulho e satisfação do Pedro Emilio ao me dar um presente que ele fez... Maravilha! Parabéns!

dricabrera disse...

Fiquei muuuiiito feliz com o meu presente, um lindo vaso com flores, a minha cara...hehehehe