terça-feira, 19 de abril de 2011

Integração marca o encerramento da Semana Monteiro Lobato

E o Ceca encerrou a I Semana Monteiro Lobato com chave de ouro. A festa foi linda! Os alunos da escola deram um show de solidariedade ao receber de braços abertos as crianças da creche do Jardim Santa Fé

Alunos da escola entregam o leite para crianças
Os 60 pequeninos com idade entre três a quatro anos foram recebidos na frente da escola pelo Viscondi de Sabugosa, a boneca Emilia, a Narizinho, o Rabicó e é claro, por Monteiro Lobato. 

O ônibus  mal estacionou e lá estavam eles, recepcionando e prontos para proporcionar momentos únicos para estas crianças que acabaram mergulhando nas histórias de Lobato.

Devidamente acompanhados pela equipe de professoras, as crianças organizadamente adentraram ao Ceca. Os olhinhos brilhavam ao ver tantas cores e formas. Rapidamente foram para a contação de história, assistiram vídeos, participaram das brincadeiras do sítio,oficina de música, tomaram um delicioso lanche e por fim, todos ganharam presentes.

  Emilias feitas para presentear as crianças da creche
Foram dezenas viscondis, emilias, sacis e rabicós. Todos confeccionados carinhosamente pelos pais e alunos do Ceca. “ Nossa intenção foi propiciar a participação dos pais. Ao fazer os bonecos juntamente com alunos, eles vivenciaram um pouco de Lobato e conversaram com as crianças sobre as histórias do escritor”, declarou a diretora da escola, Cristina Pietrobom.

Segundo ela, as crianças se emocionaram ao receber os presentes. “ Elas ficaram muito felizes. Expressaram isso com lindos sorrisos e felicidade, foi maravilhoso”, disse. 

Outro momento importante no evento, segundo a diretora,  foi a entrega dos 236 litros de leite arrecadados pelos alunos do Ceca que foram doados à instituição. “ Esta campanha buscou trabalhar a questão da responsabilidade social da escola por meio do apoio de alunos e pais. Toda a divulgação foi feita pelas crianças que se empenharam na arrecadação”, explicou.

 Alunos da creche se divertiram com personagens de Lobato
Para a assessora pedagógica da creche do Jardim Santa Fé, Silene Rocha, os alunos do Ceca estão de parabéns porque demonstraram que se preocupam com o outro. “ Fiquei impressionada ao ver o carinho com as crianças que se sentiram acolhidas pela escola”, ressaltou a assessora. 

Conforme ela, foi a primeira vez que eles tiveram contato com as histórias de Lobato. “ Foi um momento muito especial quando eles receberam os personagens, ouviram as histórias, as musicas e participaram as brincadeiras”, destacou Silene.

A I Semana Monteiro Lobato terminou, e deixa  no coração  dos alunos e de toda a equipe Ceca a certeza de que o sucesso de um evento ou atividade por mais simples que seja está na união, humildade, respeito e o amor por um bem maior chamado: educação.


Um comentário:

Linda Maria disse...

Parabéns! Um projeto belíssimo, do começo ao fim! Encatador! O Caio visitou-me e contou tanta coisa do universo do sítio do picapau amarelo! (Até comprei uma coleção de DVDs para ele). Parabéns para toda equipe!