Eu lembro

Foi no Ceca que aprendi, brincando, a vencer meus medos
 Por Kawane Fabrico Moura

Falar do Ceca neste momento, sendo este de despedida é muito complicado, afinal não é simples colocar no papel os sentimentos de quem teve esta escola como uma segunda casa.

Foi no Ceca que passei toda minha infância, desde o jardim 2, aprendi brincando que temos que vencer nossos medos um pouco a cada dia, como quando a tia Amanda me ajudava a subir ao degrau mais alto do parquinho que era o maior do mundo.


 Foi nesta escola que aprendi a subir em árvores, chupei jabuticaba, brinquei de amarelinha, me vesti de Cinderela, que fiz vários ralados no meu joelho. Foi lá que aprendi com as aulas da tia  Silvia - pessoa que respeito e admiro- a ler,o que mais tarde seria o cupido para minha maior paixão: os livros.

Aprendi a somar, multiplicar, subtrair e dividir, mas não só os números e sim dividir o que tenho com os outros, subtrair minhas dificuldades, multiplicar os meus amigos e somar muita alegria. Foi no Ceca que briguei, que fiquei de mal, que fiquei de bem, que fofoquei, que reclamei e entendi que nós não gostamos das pessoas porque elas possuem poucos defeitos, mas porque possuem grandes qualidades. Com certeza foi com amigos que por lá fiz que vivi as melhores aventuras, que ri das melhores situações e claro que aprontei as maiores loucuras.

E é por todos esses momentos e outros milhares que sinto que a escola faz parte de mim, e eu um pouquinho dela. Todas essas boas lembranças só estão presentes em meu coração graças a várias pessoas e algumas em especial e são a essas que agora vou agradecer.

Agradeço primeiramente a Deus, por conta da minha saude, da presença diária da minha família e amigos,mas principalmente pela sua graça todos os dias. Depois aos meus pais, meus ídolos que se esforçaram tanto para que eu estudasse em um bom colégio, pela dedicação dos dois em me auxiliar sempre que preciso, por terem brigado comigo quando errei ou amecei desanimar e por me amarem tanto, mesmo com minhas falhas...

Agradeço também a diretora Cristina Pietrobom por ter me dado a oportunidade de estudar num bom colégio, por ter me dado o João Paulo, o meu amigo e irmão mais velho, e por ser para mim mais do que a diretora, por ser como uma tia, a tia Cristina. Aos professores por terem me ensinado o didático e também lições para a minha vida. E claro aos meus amigos pelo simples fato de existirem e estarem ao meu lado sempre.

Lembro-lhes que estou muito triste pois sinto que uma parte de mim está ficando para trás, mas ao mesmo tempo estou feliz, porque tenho certeza que aproveitei a minha infancia e pre-adolescência ao máximo, que tive uma ótima base escolar e que vou ter sempre boas recordações da minha época de Escola Ceca. Muito obrigada por tudo.

Texto elaborado pela aluna kawane,e lido na formatura da oitava serie do ano 2009

Nenhum comentário: