sexta-feira, 27 de maio de 2011

Feira de Artes 2011 surpreendeu pela criatividade

Evento realizado no último sábado, dia 21, foi muito elogiado, principalmente pelos pais que se surpreenderam com a criatividade e qualidade das obras produzidas e expostas pelos alunos

Maquete da escola feita pelos alunos do 5º ano. Detalhes.
Esculturas, instalações, pinturas, máscaras e maquetes marcaram a última edição da Feira de Artes  2011 do Ceca, realizada no dia 21 de maio, na escola.  Alunos, pais e professores prestigiaram os trabalhos realizados por todas as turmas. Este ano o tema principal foi " Meu mundo, minha arte! Contemporaneidade em foco".

A diretora da escola, Cristina Pietrobom garante que o evento foi um sucesso. “ Foi muito especial porque mostrou o comprometimento dos alunos que apresentaram trabalhos criativos e diferenciados. Isso mostra que vale a pena acreditar no potencial das nossas crianças”, declarou.

Ainda de acordo com a diretora, todos os trabalhos surpreenderam, todavia ela destaca a maquete da escola, produzida pelos alunos do 5º ano. “ Chamou a atenção pelos detalhes e mostra que foi necessário muito cuidado e dedicação dos alunos para chegar ao resultado final. Todos adoraram”, disse.

Alunos produzindo arte  inspirada em Romero Brito
Segundo a coordenadora do evento e professora de artes Valéria Oliveira Dal-ry, o projeto Feira de Artes 2011 procurou envolver os alunos com aspectos contemporâneos interligando conteúdos e assuntos sociais, estéticos e filosóficos. “ O evento visa despertar novas possibilidades de se perceber em um mundo em constante reconfiguração, criando relações com sua história, com outras pessoas, com o mundo e com sua maneira de pensar e agir”, declarou Valéria.

  Na opinião da professora a arte ativa os sentimentos, percepções e reflexões que contribuem para a construção de um ser humano transformador.“ Ao longo do projeto foram realizadas atividades abordando conteúdos e assuntos relacionados à turma ou nível de aprendizagem; as turmas desenvolveram produtos diferenciados abrangendo linguagens artísticas e estudando obras e artistas pertinentes ao projeto”, explicou.
Variedade de máscaras chamou a atenção
Entre os principais artistas estudados pelos alunos estão: Pollok, Romero Brito, Portinari, Vik Muniz, entre outros. “ Procuramos incentivar os alunos a utilizar muitas colagens, fotos, desenhos, rendas e principalmente os materias reciclados. Um exemplo legal é o navio de piratas confeccionado pelas crianças do nivel III exclusivamente com jornal e garrafas pet”, ressaltou a professora.



Um comentário:

Linda Maria disse...

os pais do Caio(Marcos e Adriane)contaram-me, efusivamente- sobre a beleza desta mostra! Que alegria saber que meu neto tem tal contato com a arte e a contemporaneidade! mais uma vez, parabéns!