quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ceca promove Feira de Artes neste sábado

Pais e comunidade poderão prestigiar os trabalhos produzidos pelas crianças do maternal à 7ª série; vencedor do concurso de logomarca dos 25 anos também será conhecido durante o evento

Obra de Romero Brito
A escola Ceca promove no próximo sábado, dia 21, das 9h as 11h, mais uma edição da Feira de Artes que este ano tem como tema principal: “Meu mundo, minha arte - contemporaneidade em foco”. O evento é aberto para toda comunidade.

Segundo a coordenadora do evento e professora de artes da escola, Valéria Oliveira Dal-ry, a feira é importante porque proporciona uma visibilidade do pensar, do criar e da expressão dos alunos. “ É um momento de valorização da arte”, complementa.

Meninos brincando de Portinari
Conforme a professora, todos os alunos da escola, do maternal à 7ª série estarão expondo seus trabalhos. “As atividades que estão sendo realizadas há algum tempo, envolvem toda a escola. Os conteúdos foram trabalhados em sala de aula por meio da história da arte, da biografia e obra de importantes artistas. É um processo de aprendizagem envolvendo a disciplina de artes”, explicou Valéria Oliveira.

Entre os artistas contemporâneos estudados estão: Portinari, Romero Brito, Pollock, Vik Muniz, entre outros. A diretora do Ceca, Cristina Pietrobom garante que a feira  já é uma tradição na escola. “ Estamos na oitava edição e a cada ano tem surpreendido mais. É um espaço onde as crianças podem apresentar , seja por meio de esculturas, pinturas, maquetes ou instalações, o que elas assimilaram sobre estes artistas”, declarou.

Obra de Vik Muniz que utiliza o lixo como matéria -prima
Concurso de logomarca
Durante a realização da Feira de Artes, a direção da escola estará divulgando o vencedor ou vencedora da logomarca dos 25 anos do Ceca. A nova logamarca passará a fazer parte dos materiais impressos e atividades realizadas pela escola no decorrer deste ano.

Nenhum comentário: