sexta-feira, 15 de abril de 2011

Semana Monteiro Lobato encerra na segunda-feira

As atividades não páram na Semana Monteiro Lobato;  a chuva deu uma trégua e nos últimos dias de sol, as crianças se reuniram nos dois turnos para ouvir mais histórias

Na quinta-feira, dia 14, pela manhã, a professora Zuleica de Oliveira contou o episodio “ A Onça”, do livro Caçadas de Pedrinho e à tarde foi a vez da professora Renata Talon Kuiber apresentar “ A Reforma da Natureza”, uma maravilhosa história onde a boneca Emilia resolve trocar tudo de lugar. Hoje, dia 15 foi a vez da professora Giselli Barbosa contar “ Memórias e Emilia”. Na caixa de histórias quem deram as caras foram os personagens Narizinho e  Rabicó.

Agora, a expectativa está por conta da programação da próxima segunda-fera, dia 18, quando o Brasil comemora o Dia Nacional do Livro e aniversário de Monteiro Lobato. Neste dia, 60 alunos da creche do Jardim Santa Fé estarão na escola para participar das atividades. “ Nosso objetivo é proporcionar a integração entre as crianças por meio de MonteiroLobato”, disse a coordenadora do Ceca, Luciana Fabrício Moura.

Conforme a coordenadora, a escola tem uma parceria com creche há alguns meses. “Recebemos um oficio da direção da instituição, solicitando nossa colaboração para arrecadar leite integral. Os alunos gostaram da idéia e produziram cartazes e bilhetes para divulgar a campanha do leite, e na segunda-feira será feita e entrega de 236 litros de leite, doados pelos pais dos nossos alunos”, declarou.

Na oportunidade todas as crianças participaram das brincadeiras do sitio, como pula-corda, amarelinha, bola de gude e roda. No final todos os alunos da creche serão presenteados com  personagens do Sitio do Pica-Pau-Amarelo. “São Emilias, Viscondes, Rabicós e outros bonecos confeccionados pelos alunos do Ceca e seus pais, feitos especialmente para presentear e marcar a importância de Lobato para a literatura e para a vida de todos nós", concluiu a coordenadora. 

4 comentários:

Linda Maria disse...

Este dia promete!!! E vai cumprir!
Parabéns aos professores, direção, funcionários, todos!
Que este projeto tão envolvente traga outros!

dricabrera disse...

Segunda será um dia especial!!! Parabéns!!!

Unknown disse...

Parabéns a toda equipe do colégio Ceca!! pela iniciativa mais uma vez muito criativa e literária!!! como sempre vocês arrasammm!!!!

Linda Maria disse...

Sábado, o caio ligou-me. Eu, então, lhe perguntei afoita:
- Vc fez bolinho de chuva na escola?
E ele, alegremente, me responde:
- Não vovó. Foi a Tia Nastácia! Eu só estava junto!

ternura!
Abraços a toda equipe!