segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alunos apresentam resultados do projeto "Todos contra o Bullyng"

Durante dois meses os alunos da escola Ceca debateram o bullyng abertamente. Agora eles querem mostrar tudo que fizeram para os colegas, pais e professores

Os alunos da 5ª a 7ª séries da Escola Ceca apresentam nesta terça-feira, a partir da 11h, no Galpão da escola, o resultado do Projeto “Bullyng em Debate”. Devem participar do evento os alunos, pais, professores e convidados. Serão apresentados rapps, vídeos e pesquisas desenvolvidas desde maio deste ano, com o objetivo de proporcionar o debate e a reflexão sobre o assunto.

De acordo com a Professora de língua Portuguesa Gemima Pasqualinotto Serassuelo foram realizadas várias atividades em sala de aula como leitura de textos , apresentação de filmes e músicas com enfoque voltado para o bullyng. “ Durante as aulas os alunos debateram o tema abertamente e expressaram o que aprenderam por meio da composição de letras de rapp e vídeos ”, declarou a professora Gemima.

Já a professora de filosofia Claudia da Silva Souza disse que se surpreendeu com o resultado final do trabalho. Ela conta que os alunos decidiram realizar uma pesquisa no Calçadão da cidade para saber o que as pessoas pensam sobre o bullyng. O resultado das entrevistas foi transformado em dois comercias de televisão. “ Eles elaboraram o questionário e realizaram as entrevistas. Fizeram a gravação e a edição. Aprenderam muito com a experiência”, disse.

Para a diretora da Escola Ceca, Cristina Pietrobom, o projeto é importante porque proporciona o debate e a reflexão sobre o tema. “ Não devemos ter uma visão romântica de que a escola vai resolver este problema sozinha. A mudança de comportamento só vai começar a aparecer quando houver o envolvimento da família e da sociedade. A escola está fazendo sua parte,” enfatizou a diretora.

Nenhum comentário: