sábado, 25 de junho de 2011

Festa Remake emocionou pais, alunos e professores

Picoca, quentão, espetinhos, bolos e canjica deliciaram a festa cultural deste ano; pais elogiaram o evento que trouxe para a quadra as principais danças dos últimos anos
Barraquinhas ganharam  destaque na festa
A festa cultural da escola Ceca deste ano superou as expectativas. O evento, também caracterizado como Remake Ceca, teve como objetivos apresentar as danças mais aplaudidas nas edições anteriores e celebrar os 25 anos da escola.

A idéia do Remake surgiu da "cachola" da diretora do Ceca Cristina Pietrobom. Para ela, a proposta de mostrar as atrações de outras edições de festas foi importante porque reviveu as memórias dos alunos, pais e professores. " Foi muito legal porque podemos lembrar de momentos tão importantes que fazem parte dos 25 anos de história da escola", comentou.

Quem participou da festa deve ter percebido que o trabalho não deve ter sido pequeno.De acordo com a coordenadora do Ceca, Luciana Fabricio Moura, a organização do evento deu trabalho, mas valeu a pena. " Foram semanas de ensaios das coreografias, prepapração das prendas, fichas, barracas e alimentos, mas no final deu tudo certo. Muitos pais vieram nos parabenizar pelo resultado final da festa", declarou.

Equipe Ceca:  felizes com o resultado final da festa
Ainda segundo a coordenadora, este ano a escola contou o envolvimento da comissão de mães que teve um papel fundamental na organização do evento. "Foi muito importante contar com a participação de pais e mães. Eles deram sugestões,trabalharam na decoração, emprestaram equipamentos e fizeram várias doações. Nos ajudaram muito", informou Luciana Fabricio.

  Cristina Pietrobom e Maria Tereza: relação de amizade
Maria Teresa Carvalho Devides, tem 4 filhos que estudam ou estudaram no Ceca. Ela conta que as duas filhas mais velhas, Maria Laura e Maria Beatriz já estão na faculdade, mas que até hoje não deixam de participar das festas da escola. Para ela, o evento deste ano foi maravilhoso. " Gosto da escola porque ela valoriza as tradições, a cultura do nosso País. As festas lembram as quermesses da minha infância", disse Maria Teresa, que também é mãe de Maria Isabel e Paulo, atuais alunos da escola.


O aluno  Gabriel se divertiu  na barraca da pescaria
Elsa Caldeira, mãe do aluno Gabriel, de quatro anos, acredita que o evento cultural é importante porque promove a integração entre pais, alunos e professores. " A festa estava linda. Um momento especial que reuniu as familias no espaço onde os filhos passam boa parte da vida. Fiquei encantada com as apresentações, o carinho e cuidado de toda equipe com as crianças", disse.

Camisetas e adesivos - e a comissão de mães da escola Ceca decidiu  pela impressão de camisetas e adesivos em comemoração aos 25 anos da escola. Conforme a coordenadora do grupo, Cristina Bouças, o objetivo é divulgar a escola e arrecadar recursos para projetos especiais da instituição. As camisetas podem ser adquiridas na própria escola ao custo de R$ 25,00. Já os adesivos estão sendo vendidos por R$ 3,00. Outra novidade é o espaço Ceca 25 anos disponível neste blog, um espaço específico para que pais, alunos e professores enviem mensagens, fotos, vídeos e textos que mostrem a história da escola.

2 comentários:

Linda Maria disse...

Gente, preciso dizer: amei! Amei a alegria, a confraternização (pre)sentida na equipe toda, a criatividade de todos os detalhes! Amei- muito- a canjica! Confesso: saboreei 2 potes! Amei as danças, a organziação, a participação espontanea e leberta expressa pelos alunos todos!Amei a afetividade que pairava no ambiente, envolvendo-nos amorosamente! Gente, amei tudo! Parabéns! Mas. ah! preciso dizer: o que mais amei foi quando chegamos ao portão de entrada o Caio, sorriu, olhou tudo com muita curiosidade e, depois, abriu um sorriso largo, olhos brilhantes e disse:
- É festa na minha escola!!!
E entrou!
Sozinho, livre, leve e solto, como uma passarinho, confiante na recepção que teria, no tratamento que receberia porque rotineiro, do dia-a-dia!
Isso, equipe CECA, nem como parabenizar. Só dá para dizer:
Obrigada! Muito Obrigada!

Elsa Caldeira disse...

Assino embaixo no comentário da Dona Linda.

Parabéns a toda equipe. Viva os 25 anos do CECA!