terça-feira, 4 de setembro de 2012

Feira de Arte 2012 - Instalações


Instalação é uma linguagem da Arte Contemporânea que promove o diálogo entre a obra, o espaço e o espectador. É  uma manifestação artística onde a mesma é composta de elementos organizados em um ambiente. A disposição no espaço tem a intenção de criar uma relação com o espectador. É uma obra de arte que só "existe" no momento da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada, sendo que de lembrança da mesma só ficam fotos e recordações.Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: frio, calor, odores, som ou coisas que simplesmente chamem a atenção do público ao redor.

             Este foi o conceito aplicado pelos alunos do 6° ao 9° ano na concepção da Feira de Arte 2012, que tratou a questão da arte contemporânea. É um novo olhar sobre o mundo e a produção artística, onde a ideia concebida e o ambiente interativo tem o puro significado de arte. Os espectadores puderam interagir diretamente com a obra, de acordo com o que ela pedia. Neste tipo de exposição é importante participar e deixar que seus sentidos digam além do que está óbvio, entregar-se a descobrir o significado das idéias concebidas por nossos alunos.

6º ano - Grécia Antiga

7º ano - Pop Art inserida no cotidiano das pessoas

8º ano - Lixo e Natureza

8º ano

9º ano - Sociedade Alternativa

9º ano

         A Feira de Arte 2012 aconteceu no último sábado, 01 de Setembro, com a coordenação da professora Ana Paula Berehulka Sardinha.

Nenhum comentário: