quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Feira de Arte - Ensino Fundamental I

Enquanto a Educação Infantil retratava a beleza das flores, o Ensino Fundamental I trouxe em suas obras uma crítica ao descaso de alguns com a natureza e o meio ambiente.

Em um processo de identificação de seu eu com o meio em que vivem, as crianças do 1º ano desenharam e pintaram um ambiente que a agradasse, inspirados em Cândido Portinari, e fizeram a aplicação de sua foto, interagindo, assim, com a pintura desenvolvida.

1º ano A - Profª Renatha.

1º ano B - Profª Camila.

Em um misto de pintura e estamparia artesanal e inspirados nas obras de Mario Brasil, os alunos do 2° ano produziram quadros com a temática marinha.

2º ano matutino - Profª Marli.

2º ano vespertino - Profª Marli.

Os círculos sugerem totalidade, unidade, completude e eternidade. Utilizando grãos, areia, terra, sementes e outros elementos, os alunos do 3º ano representaram esse universo e todos os seus elementos constituintes.

3º ano - Profª Claudia.

Tarsila do Amaral é uma artista do modernismo brasileiro e figura aqui como referência para a produção dos alunos do 4º ano.

4° ano - Profª Zuleica.

Os alunos do 5º ano escolheram e criaram seus animais com a técnica do arame torcido inspirados pelo artista Fábio Cazaubom.

5º ano - Profª Ligia.

A Feira de Arte 2012 foi coordenada pela professora de Arte Ana Paula Berehulka Sardinha.

Um comentário:

*Marcia* disse...

Trabalhos lindos. Parabéns professores e alunos maravilhosos do Ceca. Bjos