quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um sonho que se transforma em realidade

Por Luciana Fabricio Moura - Coordenadora/Ceca

-->

Há alguns “poucos” anos atrás, uma jovem adolescente iniciava sua carreira profissional – “professora”. Se dedica plenamente a profissão e se apaixona pela ideia de estudar, cuidar e transmitir seu conhecimento às crianças. Há exatos 25 anos atrás, esta paixão se torna um sonho e este uma realidade. Nasce então, em dezembro de 1986 o C.E.C. Centro Educacional da Criança, cito à rua Francisco Feijó Sanches, atrás do Mater Dei.

Desde o seu nascimento muitos desafios foram enfrentados. Em 2000 uma nova etapa iniciava-se. O CEC cresce e se torna CECA – Centro Educacional da Criança e do Adolescente; com ele novos desafios e muito comprometimento com cada família que por aqui passava.

Dentre tantos compromissos e desafios vieram também as festas e com elas a Festa Junina. No início eram apenas festas “fechadas” como chamávamos. Aconteciam somente entre alunos e professores. Aos poucos foi crescendo e fazíamos um ano “fechado” e outro “aberto” para pais e familiares.


Tempos depois nossa festa foi sendo a mais esperada do ano e consequentemente “aberta” todos os anos; com um número de visitantes cada vez maior. Hoje sem dúvidas, é a festa mais esperada por todos (e nós somos uma das únicas escolas que mantém a tradição) e a que nos deu a responsabilidade de nos dedicarmos plenamente, para que continue sendo a mais desejada.

De Festa Junina passa a ser  Festa Cultural, onde cada ano a escola seleciona um tema diferente a ser homenageado. Passamos a ter: Festa da Nações, Festa das Regiões, do Folclore, do Homem Trabalhador, Descobri pelo Brasil..., entre outras. Cada ano, superávamos o anterior com ideias, vestimentas, danças diferenciadas e incomparáveis superações de nossos alunos e professores.

Neste ano não poderia ser diferente e, no momento em que paramos para pensar no tema o que nos veio em mente foi... precisamos comemorar os 25 anos da Escola Ceca, mas como? nos perguntávamos... até o momento que a idealizadora da Escola - Cristina comenta...
- E se fizéssemos um Remake dos 25 anos?!? onde apareça as danças mais aplaudidas de toda nossa jornada?!?... Aprovadíssimo, teremos então... o Remake 25 anos da Escola CECA !

Apresentações:

Nível I e II - Pout Pourri: Pula Fogueira, O Balão tá subindo, Cai Cai Balão, Bandeirinhas Coloridas


Nível III - Cavalo Alazão


1º ano mat. e 1º ano vesp. - A Dança do Café


3º e 4º anos mat. - Quadrilha


2º e 3º anos vesp. - Maracatu


4ª série e 5º ano - Tico Tico e Chica Bum


5ª série - Pau de Fitas e 6ª e 7ª séries - Bate Lata

18 de Junho - 17h

“Remake
25 anos”

2 comentários:

Linda Maria disse...

Já estou de malas prontas"!!!!Vai ser uma felicidade conhecer a todos e ver tanto entusiasmo, tanta alegria e Amor! Sim, Amor, porque só com Amor se faz o que a CECA faz em Educação!
Beijão e até 18/06!!!!

DWBJ disse...

Parabéns a toda organização da festa, foi muito linda e organizada, e demonstrou toda dedicação comentada no texto acima.

Que a educação possa comemorar o CECA mais 25, 50, 100...