sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Escola realiza atividades sobre trânsito

Na Semana Nacional do Trânsito alunos da Escola Ceca devem trazer suas motocas, triciclos e bicicletas para percorrer um percurso traçado dentro da própria escola; proposta é conscientizar sobre os riscos do trânsito

A Escola Ceca realiza na próxima semana uma série atividades relacionadas ao trânsito. Segundo a coordenadora do “Projeto Trânsito na Escola” , professora de educação física, Zoé Arantes Bracci, proposta visa conscientizar as crianças,de forma lúdica, sobre a importância de se respeitar as regras do trânsito. 
 
Conforme a coordenadora nos dias 20 e 21 de setembro, todos os alunos da escola, devem participar das atividades que serão realizadas numa pista que será montada dentro da escola que terá ruas, estacionamentos, faixas de pedestres e semáforos. “ Os alunos vão trazer suas motocas, triciclos, carrinhos e bicicletas para fazerem o percurso dento da escola e recebem multas no caso de infrações. No final fazemos uma conversa com o grupo para cada um falar o que sentiu durante a experiência”, disse. 
 
Ainda de acordo com a professora, o projeto pretende atender a parte motora dos alunos como lateralidade, espaço corporal , deslocamento, domínio e conhecimento do lado direito e esquerdo, frente e atrás. “ Também estaremos abordando a área educativa com debates sobre o assunto. As crianças vão falar sobre o comportamento dos pais no trânsito e receberão um talão de multa para levar para casa, onde poderão utilizar no dia-a-dia. Com isso vão aprender o que é certo e errado e saber sobre as multas para cada infração cometida”, explicou. 
 
A professora informou também que as ações de conscientização sobre o tema começaram há cerca de um mês.“ É uma atividade interdisciplinar. Os demais professores aproveitam suas aulas para falar sobre o assunto, pois uma semana é insuficiente para se debater as questões do trânsito”, declarou. O final do projeto está marcado para o dia 30 de setembro com uma visita dos alunos de 3ª e 4ª séries na Escola de Trânsito de Londrina, onde haverá palestras e acompanhamento na pista profissional.

Um comentário:

Linda Maria disse...

meninas, quero fotos do Caio, heim????!!!!
Parabéns! Estes projetos são maravilhosos!
( Caio me contou, por telefone, que brincou d epega-pega, todo feliz!!!)
Que bom que vcs existem!!
Muita Luz!