quinta-feira, 31 de março de 2011

Escola se mobiliza para Semana Monteiro Lobato

A proposta é que alunos, professores e funcionários respirem Monteiro Lobato; semana vai mostrar a importância desta literatura para formação das crianças

A Escola Ceca – Centro de Educação da Criança e do Adolescente, recebe na próxima quarta-feira, dia 30, às 18:30, o pesquisador e especialista na obra de Monteiro Lobato, Léo Pires Ferreira para coordenar um curso de formação com os professores.

A iniciativa para a realização do curso partiu da diretora da Escola, Cristina Pietrobom após uma reunião como os professores para definir a programação da Semana Monteiro Lobato que será realizada de 11 a 18 abril. 

“Decidimos convidar o professor Léo porque ele já realiza este trabalho de formação nas escolas no sentido de difundir e discutir mais a obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato, considerado um dos maiores escritores dessa literatura no mundo”, disse a diretora.

A idéia, de acordo, com Cristina Pietrobom, é despertar ainda mais nos professores o interesse para trabalhar a literatura de Lobato junto aos alunos. “ Este ano teremos uma semana inteira de atividades específicas sobre Monteiro Lobato. Por isso queremos capacitar nossos professores para trabalhar esta temática de forma transversal dentro da escola”, declarou Cristina.

Segundo ela, as atividades com as temáticas de Lobato serão realizadas em todas as disciplinas da escola, desde o maternal até o ensino fundamental. “ A professora de artes já está confeccionado com os alunos um livro gigante de onde sairão personagens do Sitio do Pica-pau-amarelo. O professor de história está trabalhando textos que tratam da relação de Lobato com o petróleo. Os professores de português já estão realizando a contação das histórias e produção de textos . Já o pessoal da cozinha está pesquisando sobre a culinária de Lobato. A proposta é fazer com que a escola respire Monteiro Lobato”, ressaltou a diretora.

Um comentário:

Linda Maria disse...

Ah! Encantamento puro! E satisfação ainda maior encontrar um escola assim para o Caio! Parabéns!